Columbia Av. Luís Eduardo

Columbia Iguatemi

Uma empresa do:

Grupo Indiana
  • HATCH
  • SEDAN
  • MINIVAN
  • SUV
  • PICAPE
  • ESPORTIVO
  • ELÉTRICO

17/06/2019

Saiba o que observar na hora de comprar um seminovo


Saiba o que observar na hora de comprar um seminovo

Especialista da Columbia ensina passo a passo para efetuar um bom negócio

 

Na hora de trocar de carro, é normal ficar na dúvida entre comprar um novo ou seminovo. Dependendo do caso, a segunda opção pode representar uma vantagem por conta da relação entre custo e benefício. O primeiro ponto positivo é fugir da depreciação de um automóvel novo, que é de cerca de 20%. Além disso, é possível comprar um veículo com uma versão superior.

 

Para fazer parte dessa categoria, o automóvel seminovo tem que ter no máximo dois anos de uso e estar conservado. Apesar das vantagens, é bom ter alguns cuidados para não se arrepender depois.

 

O primeiro passo é ter cuidado na hora de escolher onde comprar o bem. “É importante procurar um lugar de confiança, com profissionais sérios, uma equipe preparada para atender e que mantenha as características originais do produto que vende. Além disso, as lojas têm por obrigação dar 90 dias de garantia, conforme Código de Defesa do Consumidor. Portanto, oferece mais segurança ao cliente”, recomenda Anderson Lemos, gerente de seminovos da Columbia.

 

O especialista também ressalta a necessidade de analisar as condições do veículo. Nesse momento, o olhar deve se voltar aos itens de segurança. “É recomendável verificar se o plano de revisão foi feito corretamente, se o automóvel será entregue com a revisão feita, o estado dos pneus, quilometragem do carro, se tem óleo no motor, além de testar se o sistema de freio, velas e arrefecimento estão funcionando perfeitamente”, orienta Anderson.

 

Se o automóvel for aprovado no quesito segurança, a próxima etapa é avaliar características mecânicas, carroceria e estética. Neste caso, vale buscar a ajuda de um profissional caso não sinta confiança em analisar sozinho.

 

Também é importante verificar a procedência do veículo, conferindo se o carro já foi negociado em leilão, se tem alienação fiduciária ou se envolveu em algum acidente. Além disso, é recomendável exigir nota fiscal de compra, documentação do automóvel, como Documento Único de Transferência (DUT), Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) do ano vigente pago e manual de revisão.

 

Veja passo a passo para comprar seu seminovo:

 

1º - Compre em um local de confiança. De preferência em lojas que oferecem garantia;

2º - Avalie os itens de segurança, como pneu, freios, velas e sistema de arrefecimento

3º - Observe o funcionamento da parte mecânica do carro. De preferência, busque ajuda de um profissional;

4º - A estética também é importante, então observe a carroceria;

5º - Confira a procedência do automóvel;

6º - Solicite a documentação do veículo e exija nota fiscal da compra;

 

Agende seu

Test-drive

E aguarde contato para confirmação!

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu

ORÇAMENTO

Receba seu orçamento rápido e fácil.

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato


Siga-nos:


Esta Concessionária atua como Concessionária de Veículos devidamente cadastrada junto à Rede de Concessionários Chevrolet, na condição de Correspondente no País do Banco GM S.A.(Chevrolet Serviços Financeiros), nos termos da Resolução CMN n° 3954, desenvolvendo atividades de atendimento a clientes e usuários e executando serviços de recepção e encaminhamento de propostas dos seguintes produtos:

1) Financiamento(FDU);
2) Arrendamento Mercantil (Leasing).

Tarifas Máximas* – Serviços Bancários Pessoa Física e Jurídica: 1) Confecção de Cadastro R$ 799,00; 2) Avaliação, Reavaliação e Substituição de Bens em Garantia R$ 730,00; 3) Fornecimento de Atestados, Certificados e Declarações R$ 350,00; 4) Fornecimento de cópia ou de segunda via de comprovantes e documentos R$ 350,00 *Vigência a partir de 09/05/2021

www.chevroletsf.com.br | faleconosco.financiamento@gmfinancial.com | Central de Relacionamento com o Cliente: 0800 728 0613 | De 2a a 6a feira, das 8h às 20h | Atendimento Eletrônico 24h SAC: 0800 721 5394 | Deficientes Auditivos: 0800 727 0640 (Para informações sobre nossos produtos e serviços, reclamações, cancelamentos ou elogios) | OUVIDORIA: 0800 722 6022 | E-mail: ouvidoria@gmfinancial.com (Necessário contato prévio na Central de Relacionamento com o Cliente ou SAC, será solicitado protocolo).

Guia de Crédito Consciente (dicas para que você tenha uma vida financeira saudável e organizada) -
https://www.chevroletsf.com.br/pt-br/inicio/guia-de-credito-consciente.html